sábado, 29 de maio de 2010

Auto- maquiagem

Postado por Nécessaire - O Blog às 15:39 0 comentários

Por Letícia Gomes

Muitas meninas ainda sentem dificuldades em se auto-maquiar, pois mesmo com todos os vídeos explicativos do youtube ou os tutorias nos sites afora ainda é complicado aplicar técnicas e cores que combinam melhor com seus rostos. É por isso que nós do Nécessaire- O Blog sugerimos a procura de cursos de auto-maquiagem. A Renner costuma ofertar em algumas temporadas, é só ficar ligada e perguntar a balconista da parte de cosméticos quando passar por lá e tem também o do O Boticário.
As lojas do Boticário no Shopping Jardins e Riomar disponibilizam o curso ministrado pelos profissionais da área que ensinam todo passo a passo do make, como aplicar base, delineadores, sombras e batons e truques para se maquiar nos diferentes momentos do dia, além de tirarem as dúvidas e sugerir o que se aplica melhor ao seu rosto.
A didática do curso é bem legal, já que as pessoas ficam em uma mesa, cada uma com espelho e uma maleta repleta de produtos, a partir do que é passado pelo maquiador você vai fazendo e sai de lá linda e maquiadíssima.
A adevogada Carolina Montes já fez o curso e recomenda "É uma excelente forma para se aprender novas técnicas. Quando tenho algum casamento não preciso mais correr para o salão, eu mesma faço a minha maquiagem." aprova.
Como o preço da loja é um pouco salgado (mas de ótima qualidade, que fique bem claro), é legal buscar correspondentes mais baratos em outros locais, o importante é que o custo benefício seja satisfatório, afinal maquiagem é um investimento com você.

Carolina Montes

O curso do O Boticário é ministrado todos os sábados, em etapa única de 4 horas. Os interessados devem efetuar as inscrições com antecedência nas próprias lojas, uma vez que o curso atende somente 14 participantes por turma. Mais informações pelos telefones (79) 3217-4796/ 3221-3386 e 3211-7158

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A hora do esmalte

Postado por Nécessaire - O Blog às 04:16 1 comentários
Por Letícia Gomes


Depois que a Chanel lançou no inverno de 2009 o esmalte Jade, garotas do mundo inteiro ficaram empolvorosas tentando copiar o preciso tom de verde que atraia a atenção de Karl Lagerfeld e do mundo inteiro, inclusive das indústrias de cosméticos, que passaram a lançar cada vez mais rápido coleções ousadas, pois o público estava bem mais receptivo a largar mão do eterno vermelho e arriscarmais nas cores.

Graças a Deus moramos no Brasil, porque as nossas queridas marcas nacionais não fazem nada feio diante das internacionalmente famosas: OPI, Chanel, Essie, entre outras, elas nos abastecem com esmaltes de qualidade a preços bem acessíveis além de ir fundo em todas as tendências, garantindo unhas bonitas sem precisar desembolsar 30 reais por um vidrinho de 8ml.

2010 começou com uma explosão cores bem a cara do verão: florescentes, rosas berrantes e roxos inusitados. Com tantos lançamentos foi possível desfilar semanalmente um novo tom até as proximidades do inverno, onde as empresas nos abasteceram com mais uma bateria de tons incríveis. Mal as modelos da Chanel desfilaram o Particulière e ele já virou o querido do inverno 2010, mas o melhor foi que ganhou versões brasileiras parecidíssimas, como o Pandora (Big Universo), Frisson! (Ana Hickmann) ou o Jackie (Impala).


Particulière da Chanel

Mas nem tudo é cópia. Em se tratando de lançar tendência a marca Risqué além dos esmaltes de outono/inverno inovou com a coleção limitada da Penélope Charmosa, são 7 tons que vão do rosa quase vermelho até o roxo passando por rosas fofos até lilás frios, são praticamente indistinguíveis no universo masculino, mas qualquer garota baba para ter a coleção toda. Afinal rosa antigo não é o mesmo que rosa chiclete, não é garotas?

Coleção Penélope Charmosa da Risqué

Esmaltes são bem facinhos de achar em qualquer mercadinho ou farmácia, mas as cores especiais da qual falamos logo acabam ou nem chegam nos departamentos e nem sempre nos especializados são fáceis de encontrar, por isso vou dar a dica de uma loja que preza por satisfazer as clientes com todas as novidades do mercado.

Jully Cosméticos é uma loja recém nascida, apenas 11 meses, localizada no centro da cidade, a sua dona Juliana Prado dá o apelido e alma pelo empreendimento. Lá pode-se encontrar tudo o que tem nas outras lojas de cosméticos, mas seu forte são os esmaltes.

"O que está ajudando a impulsionar a loja são os esmaltes. Eu sentia falta de ver cores diferentes que eu não encontrava aqui, comecei assim a trazer de São Paulo para colocar na loja as novidades, mas os esmaltes só tinham saída mesmo depois que aparecia na mídia." conta Juliana

O seu diferencial está também na comunicação virtual com as clientes, Jully fez uma comunidade no site de relacionamentos, Orkut, e lá conta quais esmaltes chegaram, responde as perguntas das clientes que podem fazer encomendas por lá, satisfazendo todas as viciadas esmaltísticas que antes ficavam frustrada por não encontrar as cores que já bombavam no eixo Rio e São Paulo e antes demoravam mais para chegar na cidade. A situação agora é diferente e por causa da grande demanda e pressão tudo chega rapidinho e é logo comunicado via internet pela simpática dona.

5 HITS DE INVERNO INDICADO PELA JULLY:

* Cosmopolitan (Colorama)

* Lápis Lazuli (Risqué)

* Escândalo! (Ana Hickmann)

* Camurça (Colorama)

* Beijo na Boca (Ana Hickmann)


Agora é só se jogar de cabeça nas tendências, separar o troco do pão e comprar um vidrinho poderoso e se desfilar as unhas coloridas.

OBS: A Jully Cosméticos fica na Rua Laranjeiras 326, Centro em Aracaju/ SE


domingo, 23 de maio de 2010

Quando a moda pega...

Postado por Nécessaire - O Blog às 12:12 1 comentários
Opinião por Amanda Neuman


As conversas sobre a influência da mídia na vida dos brasileiros não param nunca. Os padrões de beleza exibidos na telinha dão às mulheres o desejo de querer ser deste ou daquele jeito, mas quem acha que só o corpo das famosas é capaz de despertar esse desejo, se enganou. O poder de influência dos figurinos de televisão na vida das pessoas pode ser maior do que você um dia pensou.

Quem nunca chegou a uma loja em busca do vestido parecido com o que fulaninha de tal usa na novela das oito? Qual a menina que nunca procurou um sapato igual ao da protagonista de Malhação? Certamente, na hora de se vestir, grande parte das mulheres brasileiras já se espelhou em alguém que viu na tevê.

Ao assistir desfiles na televisão e ver roupas extravagantes ou até esquisitas, é normal dizer que nunca usaria aquilo.

Porém, quando a novela está passando, a coisa é bem diferente. “Vi uma saia igual a essa lá no centro”, diz a mãe. “O sapato de fulaninha está com desconto. Dá pra colocar no cartão”, comenta a filha. É tudo uma questão de chamar a atenção. Sem dúvidas, na hora de escolher o que comprar, a moda da "vida real" pesa bem mais do que aquela que é produzida pelos desfiles, porque mesmo que não seja a tradução da realidade, precisa funcionar como uma representação verossímil dela. E é fato que mesmo que certas coisas não agradem a alguns, sempre vai ter aquele que acha que com menos brilho ou em outra cor, até que poderia ficar bonitinho.

Contradizendo uma idéia muito batida no mundo da moda, de que os looks vistos nas novelas são, no geral, pouco criativos e muito pasteurizados, Alexandre Herchcovitch, um dos estilistas mais importantes do país, disse acreditar que o figurino das tramas televisivas melhora, sim, a maneira do brasileiro se vestir. A realidade é que as novelas acabam divulgando a moda do país. A moda de rua. A moda das pessoas que são de verdade.

As peças encontradas nas lojas populares servem de exemplo. Se for época da microssaia da Darlene (foto à esquerda), personagem de Débora Secco, aparecer no horário nobre, é este modelo que enche as vitrines das lojas populares. Se for época de Jade (foto à direita) dançando a dança do ventre com suas pulseiras ligadas ao anel, é isso que enfeitará as brasileiras pelas ruas. A verdade é que as novelas são a grande revista de moda das camadas populares, não há dúvida disso.

Se alguém não pode pagar por canais exclusivos de moda, se não tem tempo durante o dia para ler editoriais em revistas famosíssimas, é à noite, na hora do descanso, que esse alguém pára para ver nas novelas o que as famosas e seus personagens vestem. Por fim, querendo ou não, é algo daquele tipo que vai acabar comprando. Querendo, porque cabe a você decidir o que leva até o caixa. Sem querer, porque quando alguma coisa está na novela, parece que só aquele tipo de coisa se encontra nas lojas. E são esses figurinos que contribuem para a melhoria da cultura de moda do país.

No fim das contas, o público tem sempre razão. Se for legal, o personagem continua a vestir, mas se não for, o público implica e chega a hora de fazer algumas alterações. Mas o bom senso continua a valer. Nem tudo o que se vê, pode se usar. Poder até que pode, mas nem tudo fica tão interessante assim. Essa questão, porém, cabe às mulheres. Só elas podem resolver o que lhes cai bem. Estranho seria se, em época de Caminho das Índias, resolvessem usar sári debaixo desse sol.

  • Em 1994, o programa 'Vídeo Show' reuniu cenas criadas por Gilberto Graga, mostrando, através de desfiles e fiurinos, como a moda muda tanto quanto as novelas que iam ao ar. Na matéria que você confere no vídeo abaixo, aparecem cenas das novelas Dancin Days, Água Viva, Louco Amor, Vale Tudo, O Dono do Mundo e Pátria Minha.



Você está antenada na moda dos esmaltes?

Postado por Nécessaire - O Blog às 12:04 0 comentários
Por Jéssika Sampaio


Estar com unhas bem feitas é lei para toda mulher. Cores, formatos e acabamentos revelam um pouco do quanto a mulher é vaidosa, moderna, perua ou conservadora. E para esse inverno as cores mais procuradas são as Jóias Místicas, Fluorescentes e Praias.

As vendedoras Eloá Souza e Thamires Oliveira, que trabalham na sessão de esmaltes de uma loja famosa de Aracaju, revelaram que desde o inicio de 2010 a procura por esmaltes é impressionante. “Vendíamos muito esmalte, mas de janeiro para cá, as vendas cresceram demais, pois o universo feminino está viciado em modificar as cores das unhas”, revela Eloá.

Aqui em Sergipe, os esmaltes mais procurados são da linha Risqué, pois é uma coleção bem diversificada e de um preço acessível. A Risqué nesse inverno traz esmaltes de cores diferentes, sendo eles: Arábico, Metálico e Jóias místicas. São cores inovadoras da coleção. Além dessas cores a linha também traz cores mais claras para aquelas mulheres que não aderiram a moda do inverno. O esmalte da cor clara que mais sai da linha é o Renda, esmalte de cor meiga. Já nos fluorescentes, foi a linha Impala que investiu em todos os tipos de cores inimagináveis. Foi essas cores que fizeram a cabeça de crianças e até idosas.

Outra moda que está invadindo a cabeça das mulheres é a nova linha Praia que a modelo e apresentadora Anna Hickmann lançou recentemente. Essa linha traz cores fortes e vibrantes e quem é freqüentadora de praias vai amar, pois todos os esmaltes dessa coleção trazem nomes de praias brasileiras.

Para divertir o público infantil, foi criado esmaltes de pinceis finos para que se faça desenhos nas unhas. Esses esmaltes são diferenciados, a ponta do pincel é mais fino, facilitando as manicures a realizar desenhos perfeitos.

Muitas pessoas ficam com vontade de usar esmaltes, mas infelizmente descobriram que tem alergia. Hoje já se pode usufruir de várias cores, pois
existem esmaltes hipoalergênicos.
Esmalte esse, que foi desenvolvido com a ausência de duas substâncias químicas que desenvolvem a alergia, essas substâncias são o Tolueno e Formaldeído. Ele possui um preço mais elevado que os esmaltes normais, mas é o único metodo de envolver todas as mulheres na moda.


'Ponto 6' vira febre em Aracaju

Postado por Nécessaire - O Blog às 11:22 8 comentários

Por Amanda Neuman


Atire a primeira pedra a mulher que nunca comprou em liquidação! Ou melhor, quem se arrisca a dizer que não adora quando aquela peça tão procurada está com um descontão? Agora imagine uma loja inteira cheia de saias, vestidos, blusas, bolsas e até jeans a preço de banana. É, isso existe. E é conhecido como 'Ponto 6', uma loja de roupas e acessórios, onde qualquer peça custa 6 reais.

São lojas quase sempre pequenas, com as calçadas repletas de manequins. Uma infinidade de cores e tendências, muitas vezes com material de baixa qualidade, mas que atraem os olhares de mulheres e homens que buscam, sem gastar muito, a chance de estar na moda.

As pequenas lojas, ao contrário do que se pode imaginar, também seguem tendências. Na maioria das vezes, os proprietários viajam até cidades onde há grandes ‘feirões’ de roupas baratas, um exemplo é Caruaru, em Pernambuco. Em uma feira permanentemente instalada na ‘capital da sulanca’ podem ser encontradas as tendências atuais, das saias de cós alto às jaquetas de tachinhas.

A comerciante espera a clientela

A sergipana Givalda Santos compõe o grupo que, cerca de três vezes por mês, faz a viagem de 443Km em busca de novidades. “É uma viagem comprida, mas que dá lucro. Tem gente que olha e acha que vender roupa barata não dá dinheiro, mas os bairros daqui são cheios de gente que só compra roupa desse preço”, explicou a comercianteque até já aceita cartão de crédito em sua loja, na Zona Norte de Aracaju.

Talvez você até pense que as peças encontradas não devem ser bonitas, mas é aí que está o engano, já que as roupas são inspiradas nas criações das grandes lojas de departamentos. “Muitas coisas que eu tenho aqui, dá pra encontrar cinco vezes mais caro lá no centro. Tenho clientes fieis que se enchem de roupa quando passam. O tecido é diferente, mas não é coisa ruim”, defendeu Givalda Santos.

É verdade que, à primeira vista, já dá pra pensar que as roupas são do tipo ‘lavou-rasgou’, mas só testando pra saber. Com um material bom ou não, não há como negar que é uma oportunidade de qualquer um se achar bonito. Mesmo porque, fim das contas, ninguém anda com a etiqueta do preço pendurada para fora mostrando que o vestido custou 600 ou seis reais.

Vista-se e deixe seu namorado louco

Postado por Nécessaire - O Blog às 11:10 0 comentários
Por Jéssika Sampaio



O dia dos namorados está chegando, e como toda e vaidosa mulher, o melhor presente que ela pode dar para seu namorado é uma produção maravilhosa nessa noite. A noite pode começar com um jantar romântico, em seguida sair para dançar, e para fechar você deve caprichar em uma super lingerie.

Nessa época do ano, as lojas capricham em suas coleções. E a loja Femine, em Aracaju, não fez diferente. Esse ano a coleção de inverno chama-se “NAMORADOS”. É uma coleção inspirada na noite especial. Trazendo peças simples até as mais sexys, é impossível uma mulher não se render à beleza de lingeries tão sensuais.

Para os namorados românticos, você deve apostar no kit Sweet Love, esse kit é composto por sutiã, calcinha string, cinta liga e meia 7/8. Já para os namorados mais calientes, uma mistura de elegância e atrevimento fazem parte do kit Classic Gold (Liebe) que vêm com uma calcinha string com babados, sutiã, acompanhadas de liga, faixa de cetim e algemas com amarrações de fita. Mas o que vai fazer a cabeça dos namorados e está em alta esse ano são as camisolas curtas e transparentes, compostas por calcinhas fio dental. Essas camisolas, além de conter muitos detalhes, trazem uma elegância e sensualidade indescritíveis. Quem também ainda faz parte das preferências masculinas são os sutiãs com bojo e calcinhas de algodão, fazendo a linha de menina mais conservadora.

A vendedora Jennifer Cunha disse que o movimento da loja cresceu muito com a aproximação do dia dos namorados. “As namoradas chegam aqui querendo impressionar, às vezes algumas peças nem estão em alta, mas elas dizem que é do jeito que os seus amados gostam”, declara Jennifer.

Então, você não pode deixar de caprichar nessa noite, pois seu amor merece toda a sensualidade que existe em você. Com a ajuda desses acessórios, então, tenha certeza de que ele vai se render aos seus encantos.







sábado, 29 de maio de 2010

Auto- maquiagem


Por Letícia Gomes

Muitas meninas ainda sentem dificuldades em se auto-maquiar, pois mesmo com todos os vídeos explicativos do youtube ou os tutorias nos sites afora ainda é complicado aplicar técnicas e cores que combinam melhor com seus rostos. É por isso que nós do Nécessaire- O Blog sugerimos a procura de cursos de auto-maquiagem. A Renner costuma ofertar em algumas temporadas, é só ficar ligada e perguntar a balconista da parte de cosméticos quando passar por lá e tem também o do O Boticário.
As lojas do Boticário no Shopping Jardins e Riomar disponibilizam o curso ministrado pelos profissionais da área que ensinam todo passo a passo do make, como aplicar base, delineadores, sombras e batons e truques para se maquiar nos diferentes momentos do dia, além de tirarem as dúvidas e sugerir o que se aplica melhor ao seu rosto.
A didática do curso é bem legal, já que as pessoas ficam em uma mesa, cada uma com espelho e uma maleta repleta de produtos, a partir do que é passado pelo maquiador você vai fazendo e sai de lá linda e maquiadíssima.
A adevogada Carolina Montes já fez o curso e recomenda "É uma excelente forma para se aprender novas técnicas. Quando tenho algum casamento não preciso mais correr para o salão, eu mesma faço a minha maquiagem." aprova.
Como o preço da loja é um pouco salgado (mas de ótima qualidade, que fique bem claro), é legal buscar correspondentes mais baratos em outros locais, o importante é que o custo benefício seja satisfatório, afinal maquiagem é um investimento com você.

Carolina Montes

O curso do O Boticário é ministrado todos os sábados, em etapa única de 4 horas. Os interessados devem efetuar as inscrições com antecedência nas próprias lojas, uma vez que o curso atende somente 14 participantes por turma. Mais informações pelos telefones (79) 3217-4796/ 3221-3386 e 3211-7158

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A hora do esmalte

Por Letícia Gomes


Depois que a Chanel lançou no inverno de 2009 o esmalte Jade, garotas do mundo inteiro ficaram empolvorosas tentando copiar o preciso tom de verde que atraia a atenção de Karl Lagerfeld e do mundo inteiro, inclusive das indústrias de cosméticos, que passaram a lançar cada vez mais rápido coleções ousadas, pois o público estava bem mais receptivo a largar mão do eterno vermelho e arriscarmais nas cores.

Graças a Deus moramos no Brasil, porque as nossas queridas marcas nacionais não fazem nada feio diante das internacionalmente famosas: OPI, Chanel, Essie, entre outras, elas nos abastecem com esmaltes de qualidade a preços bem acessíveis além de ir fundo em todas as tendências, garantindo unhas bonitas sem precisar desembolsar 30 reais por um vidrinho de 8ml.

2010 começou com uma explosão cores bem a cara do verão: florescentes, rosas berrantes e roxos inusitados. Com tantos lançamentos foi possível desfilar semanalmente um novo tom até as proximidades do inverno, onde as empresas nos abasteceram com mais uma bateria de tons incríveis. Mal as modelos da Chanel desfilaram o Particulière e ele já virou o querido do inverno 2010, mas o melhor foi que ganhou versões brasileiras parecidíssimas, como o Pandora (Big Universo), Frisson! (Ana Hickmann) ou o Jackie (Impala).


Particulière da Chanel

Mas nem tudo é cópia. Em se tratando de lançar tendência a marca Risqué além dos esmaltes de outono/inverno inovou com a coleção limitada da Penélope Charmosa, são 7 tons que vão do rosa quase vermelho até o roxo passando por rosas fofos até lilás frios, são praticamente indistinguíveis no universo masculino, mas qualquer garota baba para ter a coleção toda. Afinal rosa antigo não é o mesmo que rosa chiclete, não é garotas?

Coleção Penélope Charmosa da Risqué

Esmaltes são bem facinhos de achar em qualquer mercadinho ou farmácia, mas as cores especiais da qual falamos logo acabam ou nem chegam nos departamentos e nem sempre nos especializados são fáceis de encontrar, por isso vou dar a dica de uma loja que preza por satisfazer as clientes com todas as novidades do mercado.

Jully Cosméticos é uma loja recém nascida, apenas 11 meses, localizada no centro da cidade, a sua dona Juliana Prado dá o apelido e alma pelo empreendimento. Lá pode-se encontrar tudo o que tem nas outras lojas de cosméticos, mas seu forte são os esmaltes.

"O que está ajudando a impulsionar a loja são os esmaltes. Eu sentia falta de ver cores diferentes que eu não encontrava aqui, comecei assim a trazer de São Paulo para colocar na loja as novidades, mas os esmaltes só tinham saída mesmo depois que aparecia na mídia." conta Juliana

O seu diferencial está também na comunicação virtual com as clientes, Jully fez uma comunidade no site de relacionamentos, Orkut, e lá conta quais esmaltes chegaram, responde as perguntas das clientes que podem fazer encomendas por lá, satisfazendo todas as viciadas esmaltísticas que antes ficavam frustrada por não encontrar as cores que já bombavam no eixo Rio e São Paulo e antes demoravam mais para chegar na cidade. A situação agora é diferente e por causa da grande demanda e pressão tudo chega rapidinho e é logo comunicado via internet pela simpática dona.

5 HITS DE INVERNO INDICADO PELA JULLY:

* Cosmopolitan (Colorama)

* Lápis Lazuli (Risqué)

* Escândalo! (Ana Hickmann)

* Camurça (Colorama)

* Beijo na Boca (Ana Hickmann)


Agora é só se jogar de cabeça nas tendências, separar o troco do pão e comprar um vidrinho poderoso e se desfilar as unhas coloridas.

OBS: A Jully Cosméticos fica na Rua Laranjeiras 326, Centro em Aracaju/ SE


domingo, 23 de maio de 2010

Quando a moda pega...

Opinião por Amanda Neuman


As conversas sobre a influência da mídia na vida dos brasileiros não param nunca. Os padrões de beleza exibidos na telinha dão às mulheres o desejo de querer ser deste ou daquele jeito, mas quem acha que só o corpo das famosas é capaz de despertar esse desejo, se enganou. O poder de influência dos figurinos de televisão na vida das pessoas pode ser maior do que você um dia pensou.

Quem nunca chegou a uma loja em busca do vestido parecido com o que fulaninha de tal usa na novela das oito? Qual a menina que nunca procurou um sapato igual ao da protagonista de Malhação? Certamente, na hora de se vestir, grande parte das mulheres brasileiras já se espelhou em alguém que viu na tevê.

Ao assistir desfiles na televisão e ver roupas extravagantes ou até esquisitas, é normal dizer que nunca usaria aquilo.

Porém, quando a novela está passando, a coisa é bem diferente. “Vi uma saia igual a essa lá no centro”, diz a mãe. “O sapato de fulaninha está com desconto. Dá pra colocar no cartão”, comenta a filha. É tudo uma questão de chamar a atenção. Sem dúvidas, na hora de escolher o que comprar, a moda da "vida real" pesa bem mais do que aquela que é produzida pelos desfiles, porque mesmo que não seja a tradução da realidade, precisa funcionar como uma representação verossímil dela. E é fato que mesmo que certas coisas não agradem a alguns, sempre vai ter aquele que acha que com menos brilho ou em outra cor, até que poderia ficar bonitinho.

Contradizendo uma idéia muito batida no mundo da moda, de que os looks vistos nas novelas são, no geral, pouco criativos e muito pasteurizados, Alexandre Herchcovitch, um dos estilistas mais importantes do país, disse acreditar que o figurino das tramas televisivas melhora, sim, a maneira do brasileiro se vestir. A realidade é que as novelas acabam divulgando a moda do país. A moda de rua. A moda das pessoas que são de verdade.

As peças encontradas nas lojas populares servem de exemplo. Se for época da microssaia da Darlene (foto à esquerda), personagem de Débora Secco, aparecer no horário nobre, é este modelo que enche as vitrines das lojas populares. Se for época de Jade (foto à direita) dançando a dança do ventre com suas pulseiras ligadas ao anel, é isso que enfeitará as brasileiras pelas ruas. A verdade é que as novelas são a grande revista de moda das camadas populares, não há dúvida disso.

Se alguém não pode pagar por canais exclusivos de moda, se não tem tempo durante o dia para ler editoriais em revistas famosíssimas, é à noite, na hora do descanso, que esse alguém pára para ver nas novelas o que as famosas e seus personagens vestem. Por fim, querendo ou não, é algo daquele tipo que vai acabar comprando. Querendo, porque cabe a você decidir o que leva até o caixa. Sem querer, porque quando alguma coisa está na novela, parece que só aquele tipo de coisa se encontra nas lojas. E são esses figurinos que contribuem para a melhoria da cultura de moda do país.

No fim das contas, o público tem sempre razão. Se for legal, o personagem continua a vestir, mas se não for, o público implica e chega a hora de fazer algumas alterações. Mas o bom senso continua a valer. Nem tudo o que se vê, pode se usar. Poder até que pode, mas nem tudo fica tão interessante assim. Essa questão, porém, cabe às mulheres. Só elas podem resolver o que lhes cai bem. Estranho seria se, em época de Caminho das Índias, resolvessem usar sári debaixo desse sol.

  • Em 1994, o programa 'Vídeo Show' reuniu cenas criadas por Gilberto Graga, mostrando, através de desfiles e fiurinos, como a moda muda tanto quanto as novelas que iam ao ar. Na matéria que você confere no vídeo abaixo, aparecem cenas das novelas Dancin Days, Água Viva, Louco Amor, Vale Tudo, O Dono do Mundo e Pátria Minha.



Você está antenada na moda dos esmaltes?

Por Jéssika Sampaio


Estar com unhas bem feitas é lei para toda mulher. Cores, formatos e acabamentos revelam um pouco do quanto a mulher é vaidosa, moderna, perua ou conservadora. E para esse inverno as cores mais procuradas são as Jóias Místicas, Fluorescentes e Praias.

As vendedoras Eloá Souza e Thamires Oliveira, que trabalham na sessão de esmaltes de uma loja famosa de Aracaju, revelaram que desde o inicio de 2010 a procura por esmaltes é impressionante. “Vendíamos muito esmalte, mas de janeiro para cá, as vendas cresceram demais, pois o universo feminino está viciado em modificar as cores das unhas”, revela Eloá.

Aqui em Sergipe, os esmaltes mais procurados são da linha Risqué, pois é uma coleção bem diversificada e de um preço acessível. A Risqué nesse inverno traz esmaltes de cores diferentes, sendo eles: Arábico, Metálico e Jóias místicas. São cores inovadoras da coleção. Além dessas cores a linha também traz cores mais claras para aquelas mulheres que não aderiram a moda do inverno. O esmalte da cor clara que mais sai da linha é o Renda, esmalte de cor meiga. Já nos fluorescentes, foi a linha Impala que investiu em todos os tipos de cores inimagináveis. Foi essas cores que fizeram a cabeça de crianças e até idosas.

Outra moda que está invadindo a cabeça das mulheres é a nova linha Praia que a modelo e apresentadora Anna Hickmann lançou recentemente. Essa linha traz cores fortes e vibrantes e quem é freqüentadora de praias vai amar, pois todos os esmaltes dessa coleção trazem nomes de praias brasileiras.

Para divertir o público infantil, foi criado esmaltes de pinceis finos para que se faça desenhos nas unhas. Esses esmaltes são diferenciados, a ponta do pincel é mais fino, facilitando as manicures a realizar desenhos perfeitos.

Muitas pessoas ficam com vontade de usar esmaltes, mas infelizmente descobriram que tem alergia. Hoje já se pode usufruir de várias cores, pois
existem esmaltes hipoalergênicos.
Esmalte esse, que foi desenvolvido com a ausência de duas substâncias químicas que desenvolvem a alergia, essas substâncias são o Tolueno e Formaldeído. Ele possui um preço mais elevado que os esmaltes normais, mas é o único metodo de envolver todas as mulheres na moda.


'Ponto 6' vira febre em Aracaju

Por Amanda Neuman


Atire a primeira pedra a mulher que nunca comprou em liquidação! Ou melhor, quem se arrisca a dizer que não adora quando aquela peça tão procurada está com um descontão? Agora imagine uma loja inteira cheia de saias, vestidos, blusas, bolsas e até jeans a preço de banana. É, isso existe. E é conhecido como 'Ponto 6', uma loja de roupas e acessórios, onde qualquer peça custa 6 reais.

São lojas quase sempre pequenas, com as calçadas repletas de manequins. Uma infinidade de cores e tendências, muitas vezes com material de baixa qualidade, mas que atraem os olhares de mulheres e homens que buscam, sem gastar muito, a chance de estar na moda.

As pequenas lojas, ao contrário do que se pode imaginar, também seguem tendências. Na maioria das vezes, os proprietários viajam até cidades onde há grandes ‘feirões’ de roupas baratas, um exemplo é Caruaru, em Pernambuco. Em uma feira permanentemente instalada na ‘capital da sulanca’ podem ser encontradas as tendências atuais, das saias de cós alto às jaquetas de tachinhas.

A comerciante espera a clientela

A sergipana Givalda Santos compõe o grupo que, cerca de três vezes por mês, faz a viagem de 443Km em busca de novidades. “É uma viagem comprida, mas que dá lucro. Tem gente que olha e acha que vender roupa barata não dá dinheiro, mas os bairros daqui são cheios de gente que só compra roupa desse preço”, explicou a comercianteque até já aceita cartão de crédito em sua loja, na Zona Norte de Aracaju.

Talvez você até pense que as peças encontradas não devem ser bonitas, mas é aí que está o engano, já que as roupas são inspiradas nas criações das grandes lojas de departamentos. “Muitas coisas que eu tenho aqui, dá pra encontrar cinco vezes mais caro lá no centro. Tenho clientes fieis que se enchem de roupa quando passam. O tecido é diferente, mas não é coisa ruim”, defendeu Givalda Santos.

É verdade que, à primeira vista, já dá pra pensar que as roupas são do tipo ‘lavou-rasgou’, mas só testando pra saber. Com um material bom ou não, não há como negar que é uma oportunidade de qualquer um se achar bonito. Mesmo porque, fim das contas, ninguém anda com a etiqueta do preço pendurada para fora mostrando que o vestido custou 600 ou seis reais.

Vista-se e deixe seu namorado louco

Por Jéssika Sampaio



O dia dos namorados está chegando, e como toda e vaidosa mulher, o melhor presente que ela pode dar para seu namorado é uma produção maravilhosa nessa noite. A noite pode começar com um jantar romântico, em seguida sair para dançar, e para fechar você deve caprichar em uma super lingerie.

Nessa época do ano, as lojas capricham em suas coleções. E a loja Femine, em Aracaju, não fez diferente. Esse ano a coleção de inverno chama-se “NAMORADOS”. É uma coleção inspirada na noite especial. Trazendo peças simples até as mais sexys, é impossível uma mulher não se render à beleza de lingeries tão sensuais.

Para os namorados românticos, você deve apostar no kit Sweet Love, esse kit é composto por sutiã, calcinha string, cinta liga e meia 7/8. Já para os namorados mais calientes, uma mistura de elegância e atrevimento fazem parte do kit Classic Gold (Liebe) que vêm com uma calcinha string com babados, sutiã, acompanhadas de liga, faixa de cetim e algemas com amarrações de fita. Mas o que vai fazer a cabeça dos namorados e está em alta esse ano são as camisolas curtas e transparentes, compostas por calcinhas fio dental. Essas camisolas, além de conter muitos detalhes, trazem uma elegância e sensualidade indescritíveis. Quem também ainda faz parte das preferências masculinas são os sutiãs com bojo e calcinhas de algodão, fazendo a linha de menina mais conservadora.

A vendedora Jennifer Cunha disse que o movimento da loja cresceu muito com a aproximação do dia dos namorados. “As namoradas chegam aqui querendo impressionar, às vezes algumas peças nem estão em alta, mas elas dizem que é do jeito que os seus amados gostam”, declara Jennifer.

Então, você não pode deixar de caprichar nessa noite, pois seu amor merece toda a sensualidade que existe em você. Com a ajuda desses acessórios, então, tenha certeza de que ele vai se render aos seus encantos.







 

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